top of page
Search
ciahapcotilern

SQL Server 2017 Download for Windows 10 64 Bit: Baixe o sistema de gerenciamento de banco de dados d



Download do SQL Server 2017 para Windows 10 64 bits




Introdução




O Microsoft SQL Server é um dos servidores de banco de dados mais populares e poderosos do mercado. Ele oferece um rico conjunto de recursos e capacidades para gerenciamento de dados, inteligência de negócios, análise e desenvolvimento. Neste artigo, mostraremos como baixar e instalar o SQL Server 2017 Express edition no sistema operacional Windows 10 de 64 bits. Também abordaremos os requisitos do sistema, pré-requisitos, etapas de instalação e problemas e soluções comuns do SQL Server 2017.




sql server 2017 download for windows 10 64 bit




O que é o SQLServer 2017?




O SQL Server 2017 é a versão mais recente do sistema de gerenciamento de banco de dados relacional (RDBMS) da Microsoft. Foi lançado em outubro de 2017 e suporta as plataformas Windows e Linux. O SQL Server 2017 representa um passo importante para tornar o SQL Server uma plataforma que oferece opções de linguagens de desenvolvimento, tipos de dados, locais ou na nuvem e sistemas operacionais, trazendo o poder do SQL Server para Linux, contêineres baseados em Linux e Windows.


Por que baixar o SQL Server 2017 para Windows 10 64 bits?




Se você está procurando um sistema de gerenciamento de dados gratuito, confiável e fácil de usar que possa ser executado em sua máquina Windows 10 de 64 bits, a edição SQL Server 2017 Express é uma boa escolha. A edição SQL Server Express é uma versão de baixo custo do SQL Server que oferece recursos básicos de gerenciamento de dados e inteligência de negócios para aplicativos de pequeno a médio porte. Ele suporta até 10 GB de tamanho de banco de dados e até quatro núcleos de CPU. Você pode usar a edição SQL Server Express para aprender SQL, desenvolver e testar aplicativos ou hospedar sites leves.


Quais são os recursos e benefícios do SQL Server 2017?




O SQL Server 2017 inclui muitos novos recursos, aprimoramentos e melhorias de desempenho que o tornam um servidor de banco de dados poderoso e versátil. Algumas das principais características e benefícios são:


  • Desempenho líder da indústria: O SQL Server 2017 oferece escalabilidade, desempenho e disponibilidade inovadores para aplicativos inteligentes e data warehouses de missão crítica. Ele oferece suporte a tecnologias na memória, como índices columnstore, tabelas com otimização de memória e procedimentos armazenados que podem aumentar o desempenho da consulta em até 100 vezes.



  • Banco de dados menos vulnerável: O SQL Server 2017 protege os dados em repouso e em movimento com o banco de dados menos vulnerável nos últimos sete anos no banco de dados de vulnerabilidades do NIST. Ele suporta criptografia para backups, criptografia de dados transparente (TDE), tecnologia sempre criptografada, segurança em nível de linha, mascaramento dinâmico de dados e muito mais.



  • Disponibilidade de missão crítica: O SQL Server 2017 oferece soluções de alta disponibilidade e recuperação de desastres, como sempre em grupos de disponibilidade, envio de logs, espelhamento de banco de dados, compactação de backup, reconstruções de índice online retomáveis, ajuste automático etc.



  • BI móvel de ponta a ponta: O SQL Server 2017 permite que você crie relatórios e painéis interativos que podem ser acessados de qualquer dispositivo usando o Power BI Report Server. Você também pode usar o SQL Server Analysis Services (SSAS) para criar modelos multidimensionais ou tabulares que podem ser consumidos por várias ferramentas, como Power BI, Excel ou SQL Server Reporting Services (SSRS).



  • Análise avançada e aprendizado de máquina: O SQL Server 2017 integra os serviços Python e R que permitem executar análises avançadas e modelos de aprendizado de máquina diretamente no servidor de banco de dados. Você também pode usar o SQL Server Machine Learning Services para implantar e gerenciar modelos usando as ferramentas e estruturas de sua escolha.



  • Processamento de dados do gráfico: O SQL Server 2017 apresenta recursos de banco de dados de gráficos que permitem modelar e consultar relacionamentos e hierarquias complexos usando nós e arestas. Você pode usar dados gráficos para realizar análises de redes sociais, detecção de fraudes, mecanismos de recomendação e muito mais.



Requisitos e pré-requisitos do sistema




Antes de baixar e instalar o SQL Server 2017 Express edition no Windows 10 de 64 bits, você precisa garantir que seu sistema atenda aos requisitos mínimos de hardware e software e que você tenha as permissões e os componentes necessários.


Requisitos de hardware




Os requisitos mínimos de hardware para a edição SQL Server 2017 Express são:


  • Processador: Processador x64: 1,4 GHz ou mais rápido



  • Memória: 1 GB (4 GB recomendado)



  • Espaço em disco: 6 GB de espaço livre em disco



Requisitos de software




Os requisitos mínimos de software para a edição SQL Server 2017 Express são:


  • Estrutura .NET: .NET Framework 4.6 ou posterior



  • Instalador do Windows: Windows Installer 4.5 ou posterior



  • Explorador de Internet: Internet Explorer 9 ou posterior



  • Estúdio visual: Visual Studio 2015 ou posterior (opcional)



Suporte ao sistema operacional




Os sistemas operacionais com suporte para a edição SQL Server 2017 Express são:


  • Janelas 10: Home, Professional, Enterprise ou Education (somente edições de 64 bits)



  • Windows 8.1: Core, Professional ou Enterprise (somente edições de 64 bits)



  • Janelas 8: Core, Professional ou Enterprise (somente edições de 64 bits)



  • Windows 7 SP1: Home Basic, Home Premium, Professional, Enterprise ou Ultimate (somente edições de 64 bits)



  • Servidor Windows 2016: Standard ou Datacenter (somente edições de 64 bits)



  • Servidor Windows 2012 R2: Essentials, Standard ou Datacenter (somente edições de 64 bits)



  • Servidor Windows 2012: Essentials, Foundation, Standard ou Datacenter (somente edições de 64 bits)



  • Windows Server 2008 R2 SP1: Web, Standard, Enterprise ou Datacenter (somente edições de 64 bits)



Etapas de instalação




Para instalar a edição SQL Server 2017 Express no Windows 10 64 bits, você precisa seguir estas etapas:


Baixe a edição SQL Server 2017 Express




Você pode baixar a edição SQL Server 2017 Express no site oficial da Microsoft. Você precisa escolher o arquivo apropriado para sua arquitetura de sistema (x86 ou x64) e idioma. O nome do arquivo será algo como SQLEXPR_x64_ENU.exe. Salve o arquivo em um local conveniente em seu computador.


Execute o assistente de instalação




Para iniciar o processo de instalação, clique duas vezes no arquivo baixado. Você verá uma tela como esta:



Selecione Nova instalação autônoma do SQL Server ou adicionar recursos a uma instalação existente. Isso iniciará o Centro de Instalação do SQL Server. Você verá uma tela como esta:



Selecione BÁSICO. Isso iniciará a instalação básica da edição SQL Server Express. Você verá uma tela como esta:



Leia e aceite os termos de licença e declaração de privacidade. Então clique Instalar. Isso baixará e instalará os arquivos necessários para a edição SQL Server Express. Você verá uma barra de progresso como esta:



Escolha o tipo de instalação e o diretório




Depois que os arquivos de instalação forem baixados e extraídos, você verá uma tela como esta:



Você pode escolher entre dois tipos de instalação: instância padrão ou instância nomeada. Uma instância padrão é a única instância do SQL Server no computador e não possui um nome. Uma instância nomeada é uma instância adicional do SQL Server no computador que possui um nome exclusivo. Você pode ter várias instâncias nomeadas no mesmo computador. Para este tutorial, vamos escolher instância padrão.


Você também pode alterar o diretório de instalação se quiser instalar o SQL Server em um local diferente do padrão. Para este tutorial, manteremos o diretório de instalação padrão.


Clique Próximo continuar.


Selecione os recursos e componentes para instalar




Você verá uma tela como esta:



Você pode selecionar os recursos e componentes que deseja instalar com a edição SQL Server Express. A instalação básica inclui os seguintes recursos e componentes:


  • Serviços do mecanismo de banco de dados: O serviço principal para armazenar, processar e proteger dados.



  • Replicação do SQL Server: A tecnologia para copiar e distribuir dados e objetos de banco de dados de um banco de dados para outro.



  • Cliente de qualidade de dados: O aplicativo cliente para gerenciamento de qualidade de dados.



  • SDK de conectividade do cliente SQL: O kit de desenvolvimento de software para criar aplicativos que se conectam ao SQL Server.



  • SQL Server Management Studio (SSMS): O ambiente integrado para gerenciar, configurar, monitorar e administrar instâncias do SQL Server.



Você também pode adicionar ou remover recursos e componentes clicando no botão Adicionar recursos a uma instância existente do SQL Server 2017 opção no Centro de Instalação do SQL Server. Para este tutorial, manteremos a seleção padrão de recursos e componentes.


Clique Próximo continuar.


Defina as configurações da instância e do servidor




Você verá uma tela como esta:



Você pode configurar o nome da instância, ID e diretório raiz para a instalação da edição SQL Server Express. O nome da instância é usado para identificar sua instância do SQL Server na rede. O ID da instância é usado para identificar os arquivos de instalação do SQL Server e as chaves de registro. O diretório raiz é onde os arquivos de instalação do SQL Server são armazenados. Para este tutorial, manteremos os valores padrão para essas configurações.


Você também pode definir as definições de configuração do servidor, como contas de serviço, tipos de inicialização e agrupamentos para a instalação da edição SQL Server Express. As contas de serviço são usadas para executar os serviços do SQL Server. Os tipos de inicialização determinam se os serviços do SQL Server iniciam automaticamente, manualmente ou desabilitados. Os agrupamentos definem as regras para classificação e comparação de dados em seus bancos de dados do SQL Server. Para este tutorial, manteremos os valores padrão para essas configurações.


Clique Próximo continuar.


Conclua a instalação e verifique os resultados




Você verá uma tela como esta:



Esta tela mostra um resumo de suas opções e configurações de instalação. Você pode revisá-los antes de prosseguir com a instalação. Você também pode clicar no Roteiro botão para gerar um arquivo de script que contém os comandos para executar a instalação.Isso pode ser útil se você quiser automatizar ou repetir o processo de instalação no futuro.


Clique Instalar para iniciar a instalação. Você verá uma tela como esta:



Esta tela mostra o progresso e o status de sua instalação. Você também pode visualizar o arquivo de log detalhado clicando no Ver registro detalhado link. A instalação pode levar vários minutos para ser concluída, dependendo da configuração do sistema e da velocidade da rede.


Quando a instalação terminar, você verá uma tela como esta:



Esta tela mostra o resultado e o resumo de sua instalação. Você pode ver se houve algum erro ou aviso durante a instalação e como resolvê-los. Você também pode clicar no Ver registro botão para abrir o arquivo de log no Bloco de Notas.


Parabéns! Você instalou com êxito a edição SQL Server 2017 Express no Windows 10 de 64 bits. Agora você pode se conectar à sua instância do SQL Server usando o SQL Server Management Studio (SSMS) ou qualquer outra ferramenta de sua escolha.


Problemas e soluções comuns




Nesta seção, discutiremos alguns dos problemas e soluções comuns que você pode encontrar ao instalar ou usar a edição SQL Server 2017 Express no Windows 10 de 64 bits.


Problemas de conectividade




Se você não conseguir se conectar à sua instância do SQL Server de outro computador ou aplicativo, talvez seja necessário verificar e definir as seguintes configurações:


  • Configurações do firewall: Pode ser necessário permitir o SQL Server por meio do firewall do Windows ou de qualquer outro software de firewall que você esteja usando. Você pode fazer isso abrindo o console do Firewall do Windows com Segurança Avançada e criando uma nova regra de entrada para o arquivo executável do SQL Server (sqlservr.exe) ou a porta TCP na qual o SQL Server está escutando (por padrão, 1433).



  • Protocolo TCP/IP: Pode ser necessário habilitar e configurar o protocolo TCP/IP para sua instância do SQL Server. Você pode fazer isso abrindo o SQL Server Configuration Manager e expandindo o nó SQL Server Network Configuration.Em seguida, clique com o botão direito do mouse no protocolo TCP/IP e selecione Habilitar. Você também pode clicar duas vezes no protocolo TCP/IP e modificar os endereços IP, portas e outras configurações conforme necessário.



  • Serviço de navegador do SQL Server: Você pode precisar iniciar e habilitar o serviço SQL Server Browser se estiver usando uma instância nomeada do SQL Server ou uma porta não padrão. O serviço SQL Server Browser ajuda os clientes a localizar e conectar-se a instâncias do SQL Server na rede. Você pode fazer isso abrindo o SQL Server Configuration Manager e expandindo o nó SQL Server Services. Em seguida, clique com o botão direito do mouse no serviço SQL Server Browser e selecione Começar. Você também pode clicar duas vezes no serviço SQL Server Browser e alterar o tipo de inicialização para Automático.



Problemas de desempenho




Se você estiver enfrentando um desempenho lento ou alto consumo de recursos ao usar a edição SQL Server 2017 Express, talvez seja necessário verificar e otimizar as seguintes configurações:


  • Alocação de memória: Pode ser necessário ajustar a quantidade de memória que o SQL Server pode usar para suas operações. Por padrão, a edição SQL Server Express pode usar até 1 GB de memória por instância. Você pode alterar isso abrindo o SQL Server Management Studio (SSMS) e conectando-se à sua instância do SQL Server. Em seguida, clique com o botão direito do mouse no nome da instância e selecione Propriedades. Na janela Propriedades, selecione o Memória página e modifique o nome, tipo, nome de login, esquema padrão, associação de função de banco de dados, protegíveis e propriedades estendidas do usuário.



Problemas de atualização




Se você estiver enfrentando problemas para atualizar sua edição do SQL Server 2017 Express para a versão mais recente ou nível de patch, talvez seja necessário verificar e seguir as seguintes etapas:


  • Verifique a disponibilidade da atualização: Você pode verificar se há atualizações disponíveis para sua edição do SQL Server 2017 Express abrindo o SQL Server Management Studio (SSMS) e conectando-se à sua instância do SQL Server. Em seguida, clique com o botão direito do mouse no nome da instância e selecione Verifique se há atualizações. Isso abrirá uma página da Web que mostra as últimas atualizações e service packs para sua versão e edição do SQL Server.



  • Baixe e instale a atualização: Você pode baixar e instalar a atualização para sua edição do SQL Server 2017 Express seguindo as instruções na página da web. Pode ser necessário reiniciar o computador ou os serviços do SQL Server após instalar a atualização. Você também pode usar o atualização do Windows recurso para baixar e instalar automaticamente as atualizações para sua edição do SQL Server 2017 Express.



  • Verifique a instalação da atualização: Você pode verificar se a atualização foi instalada com êxito abrindo o SQL Server Management Studio (SSMS) e conectando-se à instância do SQL Server. Em seguida, clique com o botão direito do mouse no nome da instância e selecione Propriedades. Na janela Propriedades, selecione o Em geral página e verifique o Versão do produto e Nível do produto valores. Você também pode usar o SELECIONE @@VERSÃO para consultar as informações de versão de sua instância do SQL Server.



Conclusão




Neste artigo, mostramos como baixar e instalar o SQL Server 2017 Express edition no sistema operacional Windows 10 de 64 bits. Também abordamos os requisitos do sistema, pré-requisitos, etapas de instalação e problemas e soluções comuns para o SQL Server 2017. Esperamos que este artigo tenha ajudado você a começar a usar o SQL Server 2017 Express edition e aproveitar seus recursos e benefícios.


perguntas frequentes




Aqui estão algumas perguntas frequentes sobre a edição SQL Server 2017 Express:


  • P: Como posso desinstalar o SQL Server 2017 Express edition?



  • R: Você pode desinstalar o SQL Server 2017 Express edition usando o Adicionar ou remover programas recurso no Painel de Controle do Windows. Você também pode usar o /Action=Desinstalar opção de linha de comando para executar o programa de instalação no modo de desinstalação.



  • P: Como posso atualizar da edição SQL Server 2017 Express para uma edição superior?



  • R: Você pode atualizar da edição SQL Server 2017 Express para uma edição superior usando o Atualização de edição opção no Centro de Instalação do SQL Server. Você também pode usar o /Action=EditionUpgrade opção de linha de comando para executar o programa de instalação no modo de atualização de edição.



  • P: Como posso me conectar a uma instância remota do SQL Server na minha máquina local?



  • R: Você pode se conectar a uma instância remota do SQL Server de sua máquina local usando o Nome do servidor, Modo de autenticação, e Nome de usuário e Senha campos na caixa de diálogo Conectar ao Servidor no SQL Server Management Studio (SSMS). Você também pode usar o -S, -E, ou -VOCÊ e -P opções de linha de comando para especificar esses parâmetros ao iniciar o SSMS.



  • P: Como posso fazer backup e restaurar meus bancos de dados do SQL Server?



  • R: Você pode fazer backup e restaurar seus bancos de dados do SQL Server usando o Banco de dados de backup e Restaurar banco de dados tarefas no SQL Server Management Studio (SSMS). Você também pode usar o BANCO DE DADOS DE BACKUP e RESTAURAR BANCO DE DADOS declarações para executar essas operações.




0517a86e26


0 views0 comments

Recent Posts

See All

Comments


bottom of page